quarta-feira, julho 05, 2006

ESQUISITO

A arbitragem da semifinal de hoje foi esquisita, não podemos afirmar nada senão o que vimos.

O pênalti no Henry não aconteceu, não foi, ele foi tocado por Ricardo Carvalho mas não para cair, não faltosamente. Pergunto: se a falta ocorreu impossibilitando o Henry de ficar de frente, de frente para o gol e o goleiro por que o português não levou cartão amarelo ou vermelho? Por que?

Aliás o árbitro fuigu dos cartões o tempo todo e isto para os dois lados. No fim do jogo Zidane fez uma falta feia, carrinho pela frente mas fizeram vistas grossas. O primeiro cartão só foi aparecer aos 37 minutos do segundo tempo.

O fato é que a França chega a final rasgando quase a cartilha inteira de como se ganha uma Copa. O time tem jogadores avançados em anos, existem pelo menos duas grandes brigas explícitas : Zidane X Trezeguet e Barthez X Coupet. O treinador utilizou conceitos astrológicos para convocar os jogadores e por aí vai....

O quadrado mágico da França é formado por : Gallas, Thurram, Makelele e Vieira. Eles garantem atrás, só um único time conseguiu marcar gol na França estando atrás do marcador: Coréia do Sul.

Zidane só jogou muito bem contra o Brasil, Henry por enquanto só mostrou os seus dotes de ator.

Portugal foi longe de mais para quem não tem atacantes de bom nível.